Ter um altar em casa nos ajuda a elevar nossa espiritualidade e potencializar as práticas energéticas que fazemos. Graças a ele podemos sair da monotonia do dia a dia e nos conectar de forma fácil e confortável com o sagrado. Hoje contamos um pouco mais sobre esses espaços tão especiais e sobre o que você tem que incluir sim ou sim no seu 🔮
Altares são espaços que nós mesmos criamos com base em nossas crenças espirituais ou religiosas, e que usamos para alimentar nossas energias e intenções. Estes pequenos templos ajudam-nos a trabalhar a intuição e a ter um espaço carregado de vibrações positivas. É muito importante lembrar que o altar é a representação de nossas crenças, personalidade e objetivos, por isso tem que ser fiel a nós e tem que expressar quem somos. Da mesma forma, podemos desenhá-lo de acordo com os objetivos, intenções ou manifestações que queremos alcançar, a fim de garantir que ele nos acompanhe durante o processo.
Se você ainda não tem o seu, estas são algumas das coisas que você deve ter em mente ao montá-lo. Sim, pelo contrário, você já tem seu próprio altar, verifique se não está faltando nenhum dos seguintes elementos 😉
O fogo é um elemento muito relaxante que nos ajuda a harmonizar os espaços e nos concentrar em um aspecto específico. Adicionar uma vela branca e uma vela preta ao seu altar fornecerá o equilíbrio energético que você precisa para funcionar corretamente em seus pedidos. Com eles conseguimos limpar e purificar as nossas energias sempre que vamos trabalhar. Ligue-os quando iniciar seus rituais e desligue-os quando terminar.
As plantas nos conectam com a sabedoria e a estabilidade da natureza, e os cristais canalizam e fortalecem as intenções que temos,então incorporar alguns desses elementos em nossos altares é uma ótima ideia. Se decidirmos adicionar minerais, podemos escolher aqueles que se adaptam aos nossos pedidos ou ao signo do zodíaco.
Para nos conectar com este elemento podemos usar água intencional como Ritual Waters. Podemos usá-los para ativar nossos amuletos e aumentar suas energias. Usá-los é tão simples quanto colocá-los em um recipiente, introduzir o talismã, amuleto ou mineral que queremos magnetizar com a vibração dessas águas e deixá-lo descansar por cerca de 30 minutos. Mais tarde, vamos ligá-lo para magnetizá-lo.
Podemos representar este elemento em nossos altares com a fumaça exalada pelo incenso ou incenso. Além de dar segurança ao trabalho espiritual e às propriedades específicas de cada um, vão ajudar-nos a limpar e purificar energeticamente o espaço e evitar que este seja contaminado por energias negativas.
Para personalizar totalmente nosso altar, podemos adicionar figuras, fotografias ou afirmações com as quais nos conectamos. Estes podem ser de deuses, gurus ou referências aos quais adoramos e dedicamos nossas práticas. Também podemos adicionar objetos que consideramos sagrados ou importantes para nós, como uma pulseira ou algo herdado. Todos esses símbolos nos servem para guiar e representar nossas crenças durante nosso dia-a-dia.
💡 DICA EXTRA! 💡 Quando fazemos trabalhos espirituais, utilizamos os espaços que temos à mão, e que normalmente são carregados de vibrações.Para criar uma atmosfera de paz e harmonia em nosso altar, devemos escolher um lugar tranquilo e íntimo onde possamos nos concentrar em nossos pedidos ou manifestações. O ideal é colocar o altar em umlocal elevado do chão😉
✨ Lembre-se que um altar é a representação de sua pessoa,
portanto, deixe sua criatividade correr solta e explore sua espiritualidade ✨
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades