Os talismãs, de acordo com seus símbolos, podem nos servir para diversos fins. Um dos principais objetivos dos talismãs é a proteção contra o mal, a inveja ou como escudo contra qualquer energia negativa que possa atingir o usuário. Atrás de cada talismã não existe apenas uma superstição, mas uma história ligada à cultura da qual ele provém.
Recomenda-se que os talismãs sejam feitos de materiais naturais, como metais ou minerais , para potencializar seu efeito. Todo talismã deve ser um objeto pessoal e intransferível e é especialmente importante personalizá-lo antes de usá-lo. No final do artigo explicaremos como! Mas, primeiro, revelamos o significado dos 2 talismãs de proteção mais poderosos 😉
O Tetragrama é um dos símbolos mais antigos , já que sua origem vem do povo judeu. É um símbolo de grande poder , e é usado para afastar as energias negativas e a má sorte, além de purificar a alma . Mas ... O que significa seu simbolismo?
O pentagrama de 5 pontas representa o humano, com a cabeça na ponta superior e os membros nas laterais e embaixo. Os números 1 e 2 na zona esquerda representam a divindade feminina e masculina . Os números 1, 2 e 3 do lado direito simbolizam o Pai , o Filho e o Espírito Santo . Finalmente, encontramos as iniciais TE TRA GRAM MA TON , que refletem Deus.
A medalha de São Bento é uma das mais representadas no cristianismo e acredita-se que possua grande força contra o mal . A medalha tem duas faces, numa delas podemos ver São Bento segurando a cruz e a Regra Sagrada , e no reverso vemos a Cruz de São Bento , que tem várias inscrições. Isso foi um mistério por muitos anos, mas em 1647 um manuscrito explicativo foi encontrado na Alemanha detalhando suas simbologias .
No primeiro lado, de forma circular, surge a frase “Eius in óbitu nostro preséntia muniamur”, que significa “No momento da nossa morte estamos protegidos pela tua presença” . No verso, podemos ler várias inscrições como "PAZ", "Que a Santa Cruz seja minha luz" ou "Que o diabo não seja meu guia".
Você precisará de 4 velas , onde cada uma delas representará um dos elementos básicos . A vela marrom representará a Terra e a colocaremos no norte; a vela vermelha representa o fogo e vamos colocá-la no sul; a vela celestial representa o ar e a colocaremos no leste; e a vela azul representa a água e vamos colocá-la no oeste.
No meio colocaremos um incenso e passaremos o talismã por sua fumaça 7 vezes. Vamos permitir que tudo seja consumido com o talismã ao lado do incenso . Terminado este ritual, colocaremos o talismã sob a luz da lua cheia durante toda a noite. Você já tem seu talismã ritualizado!
Opiniões de nossos clientes
Receba nossas novidades